sábado, 3 de novembro de 2007

vida virtual x vida real

Tenho uma teoria que diz que quando as pessoas estão sem tempo para a vida virtual, é sinal de que a vida real, a que realmente importa, está indo muito bem. Sinal de que estão sendo tão felizes, que não têm tempo para perder em frente a uma fria tela de computador, fazendo e mantendo amizades, e até amores virtuais, que podem até ser muito reais, mas que confesso, não se comparam e nunca irão se igualar a um verdadeiro contato: voz, calor, abraço, sorriso, aconchego.

Já fiz várias pesquisas e cheguei a conclusão de que vidas virtuais bombantes é coisa de gente ociosa. Haha. Brincadeira, nem sempre. Mas quando as pessoas 'somem' virtualmente é sempre por motivos como namorada (o) novo, muito estudo, muito trabalho, muitos problemas, falta de vontade de ter as pessoas apenas como 'janelinhas' em sua vida.

Outro dia li algo mais ou menos assim: “Se você não pode vir a minha casa, para fazermos um bolo de chocolate, rirmos muito e trocarmos alguns abraços, então não me ligue e nem espere uma bela carta recebida por mim.” Radical, é verdade. Confesso que muitas vezes me contento com ligações e pessoas que são praticamente uma 'janelinha' em minha vida. Mas tenho uma felicidade quase inexplicável quando elas se transformam em pessoas de carne e osso, que olham nos meus olhos e não gastam apenas os dedos comigo. Por isso nunca me senti mal por gastar muito tempo com a minha vida virtual. Ela é um bom caminho para relações também.

Penso que quase nada é ruim moderadamente. Só temos que saber até onde é bom e quando estamos começando a exagerar, porque exageros são sempre prejudiciais.

Escrevi esse texto todo só pra dizer que eu estou sem tempo para postagens legais aqui e nos meus outros cantinhos espalhados internéticamente, rs. Arrgh como eu odeio isso, rs. Muita raivinha mesmo, rs. Ocupada de verdade, com coisas chatinhas e com a felicidade também. :) Mas eu dou um jeitinho. Pode parecer estranho e até contraditório depois de tudo o que eu disse, mas a minha vida virtual me faz muito feliz também.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aff...
eu senti ó May...
minha nossa...
diz q eu entendi errado diz.

Bjão pra vc.

Anônimo disse...

Ainda bem q eu entendi errado May :****
pensei que vc nao acreditava mais em mim.

Bjãozão proce viu!

Paula Carolinny disse...

Duas vidas juntas.

eu ja vivi as duas de uma forma incondicional, e a minha virtual é feliz hj em dia pq experimentei.rs


abs,

Raphael Rap disse...

Uma verdade, faz tempo que tu não escreve texto grande assim hein rs...

Não aparentou ser contraditório como fez a ressalva no final... o pensamento de muitos (inclusive meu) é também esse de que quando sumimos dos meios internéticos as coisas vão bem na vida real, e o contrário não é verdadeiro rs...

Leandro disse...

putzzzzzzzzzzzzzz Simplesmente adorei!!!

Thaís Motta disse...

ameii ; )